• Carregando...

- Episódio do podcast 15 Minutos analisa as estratégias da reação de Lula à queda de popularidade nas pesquisas.

*) O governo Lula (PT) vive momentos de dificuldade em termos de popularidade. As mais recentes pesquisas têm mostrado que a avaliação positiva da administração petista vem caindo.

De certa maneira acuado por esses números, parece que o presidente da República finalmente “caiu na real”, como se diz popularmente. Ele iniciou gestos concretos em busca de diálogo com setores nos quais sofre normalmente maiores resistências.

Entre eles, chamam a atenção: militares e evangélicos.

Mesmo sem abdicar do discurso inflamado da polarização política que carrega desde a campanha eleitoral, Lula segue apontando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como principal rival, mas tenta melhorar a relação com militares, evangélicos, grandes produtores rurais e líderes do Centrão.

Este episódio do podcast 15 Minutos analisa as estratégias da reação de Lula à queda de popularidade nas pesquisas. O convidado para falar do assunto é o Sílvio Ribas, da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília, que assina reportagem sobre o tema.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]