• Carregando...
O presidente recebeu Lira, líderes partidários e ministros no Palácio da Alvorada para discutir as pautas prioritárias do governo.
O presidente recebeu Lira, líderes partidários e ministros no Palácio da Alvorada para discutir as pautas prioritárias do governo.| Foto: Ricardo Stuckert/PR.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu na noite desta quinta-feira (22) com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), com ministros do governo e com líderes partidários. O encontro ocorreu no Palácio da Alvorada e contou com a presença de cerca de 25 pessoas. O mandatário marcou a reunião para alinhar as pautas prioritárias em meio a tensões e insatisfação do Congresso com a articulação do governo.

Nas redes sociais, o petista publicou fotos da reunião. "Com diálogo e união, vamos reconstruindo e fazendo os avanços que o Brasil precisa", afirmou. De acordo com o líder do PSB, deputado Gervásio Maia (PSB-PB), Lula agradeceu o desempenho da Câmara durante o ano de 2023 e ressaltou os resultados alcançados na economia.

Maia relatou que o presidente garantiu que esses encontros com parlamentares serão rotina em 2024, informou a Agência Brasil. “Foi um bate-papo muito bom, muito leve, com energia muito positiva, e saio daqui animado de que essa relação vai melhorar cada vez mais e que isso vai render frutos extremamente positivos para 2024”, disse o parlamentar ao sair do encontro.

Nesta quinta (21), o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que o encontro seria para alinhar os interesses do governo e reforçar o diálogo com o Congresso. Além de Padilha, participaram do encontro os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Rui Costa (Casa Civil), Paulo Pimenta (Comunicação Social) e Luciana Santos (Ciência e Tecnologia), que também é presidente nacional do PCdoB.

Entre os parlamentares estavam o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), e os líderes do MDB, Isnaldo Bulhões (AL); do União Brasil, Elmar Nascimento (BA); do PSD, Antônio Brito (BA); do Psol, Pastor Henrique Vieira (RJ); do PDT, Afonso Motta (RS); do PP, deputado Dr. Luizinho (RJ); do Podemos, Romero Rodrigues (PB), e o líder da Maioria, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que é o relator da reforma tributária na Câmara.

O prefeito de Recife, João Campos, que é vice-presidente do PSB e a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), também estiveram no Alvorada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]