• Carregando...
O presidente Lula durante discurso na 78º Sessão da Assembleia Geral da ONU
O presidente Lula durante discurso na 78º Sessão da Assembleia Geral da ONU| Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou uma declaração em suas redes sociais sobre o ataque terrorista do Hamas contra Israel, que deixou mais de 100 mortos e 908 feridos.

"Fiquei chocado com os ataques terroristas realizados hoje contra civis em Israel, que causaram numerosas vítimas. Ao expressar minhas condolências aos familiares das vítimas, reafirmo meu repúdio ao terrorismo em qualquer de suas formas", diz Lula na nota.

O presidente também aproveitou a oportunidade para destacar a posição do Brasil, que está na Presidência do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas), contra a escalada do conflito.

PT também se posiciona

O PT (Partido dos Trabalhadores) também divulgou uma nota à imprensa sobre o ocorrido. "O Partido dos Trabalhadores expressa sua preocupação com a recente escalada de violência envolvendo palestinos e israelenses, com diversas vítimas civis, incluindo crianças e idosos", diz o texto assinado pela presidente da sigla, a deputada Gleisi Hoffman (PT-PR).

"Só há um caminho para a paz na região, que é a garantia de 2 Estados, um palestino e um israelense, o cumprimento dos acordos de Oslo, que completam 30 anos em 2023, e o cumprimento das Resoluções da ONU", defende o partido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]