• Carregando...

- Líderes evangélicos de diferentes correntes têm convocado seus seguidores a comparecer às manifestações de sete de setembro

*) Nos últimos episódios, nós falamos sobre a participação de caminhoneiros e de policiais nos atos a favor do presidente Jair Bolsonaro, marcados para o feriado de 7 de setembro.

Este programa fala sobre outro grupo que tem se mostrado uma base do presidente: o dos evangélicos.

Não são todos, claro. Não é possível generalizar. Mas é fato que algumas lideranças importantes do segmento são aliados de primeira hora do governo.

Pastores, bispos e outros representantes do segmento evangélico buscam, em vídeos nas redes sociais, por exemplo, passar a mensagem de que as manifestações não são unicamente para apoio a Bolsonaro.

Segundo eles, a pauta dos atos inclui outras bandeiras como defesa das liberdades de imprensa e expressão, separação de poderes, respeito à Constituição e retorno do voto impresso para auditar as eleições.

Quem são então esses evangélicos que irão as manifestações e como deve ser a participação deles nos atos do dia 07. Pra falar do assunto, o convidado é o Olavo Soares, repórter da Gazeta do Povo que assina reportagem sobre o tema.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]