• Carregando...

A CPI da Covid ouve nesta terça-feira (8) o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. É a segunda vez que Queiroga vai prestar depoimento na comissão que investiga ações e omissões do governo federal no combate à pandemia do coronavírus.

O foco de senadores oposicionistas e independentes deve ser uma suposta falta de autonomia de Queiroga para tomar decisões. O ministro deve ser questionado sobre o chamado "gabinete paralelo" – que teria sido criado para assessorar o presidente Jair Bolsonaro na tomada de decisões sobre o enfrentamento da Covid e que teria enfraquecido o Ministério da Saúde na condução das ações contra a pandemia.

Um dos pontos a ser abordado possivelmente será a desistência de nomear a médica Luana Araújo para o cargo de secretária de enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde. Ela prestou depoimento na semana passada e disse que sua nomeação teria sido barrada pela Casa Civil da Presidência da República.

A realização da Copa América no Brasil, em meio à pandemia, também vai ser outro assunto que Queiroga vai ter de explicar. Ele não se opôs à realização da competição no país. E, na segunda-feira (7), disse que não cabe ao ministério tomar uma decisão sobre a realização da competição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]