• Carregando...

- Médica infectologista explica os públicos para os quais a máscara contra a Covid-19 segue sendo recomendada e fala dos locais onde ela deveria ser mantida por todos.

*) Definitivamente, as máscaras estão sendo deixadas de lado. As flexibilizações nesse último mês foram rápidas. De início, alguns estados e municípios decidiram liberar o uso apenas em espaços abertos. Pouco depois, no entanto, a liberação já evoluiu para praticamente todos os locais.

É claro que essas liberações vêm em um momento em os números de casos da Covid-19 estão em queda. Internações e mortes provocadas pela doença também estão, felizmente, com índices menores.

Mesmo assim, a pandemia ainda não acabou. Nesse cenário: onde é importante seguir usando máscaras? Recentemente, a Sociedade Brasileira de Infectologia divulgou um documento sobre o tema. 

Quem deveria seguir usando máscara contra a Covid-19?

De acordo com a Sociedade, deveriam continuar usando as máscaras como proteção individual, por exemplo, as pessoas sintomáticas ou que estejam potencialmente em contato com transmissores, além de populações mais vulneráveis a Covid-19 grave, como não-vacinados ou com imunização incompleta, imunossuprimidos, pessoas com idade maior que 60 anos e, principalmente, acima dos 70 anos e com comorbidades.

Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o assunto e recebe como convidada a médica Carla Sakuma. Ela é infectologista e consultora da Sociedade Brasileira de Infectologia. 

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]