
Ouça este conteúdo
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) parabenizou o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) pela realização da "caminhada pela liberdade", que está percorrendo 240 km pela BR-040, da cidade de Paracatu (MG) até Brasília. Em postagem no seu perfil Instagram publicado nesta quinta-feira (22), Michelle disse que Nikolas "é um grande líder".
"Deus te levantou para este tempo; você é um instrumento de Deus para essa geração. O Senhor te reveste de força e coragem. Que Ele te abençoe, te guarde de todo mal e acrescente sabedoria e discernimento, fazendo frutificar em você os frutos do Espírito. Zacarias 2:5 declarado sobre a sua vida", escreveu Michelle, fazendo referência ao trecho bíblico do Antigo Testamento: "E eu mesmo serei para ela um muro de fogo ao seu redor, declara o Senhor, e dentro dela serei a sua glória."
VEJA TAMBÉM:
Caminhada convocada por Nikolas terminará com ato de encerramento no domingo
O protesto, que começou apenas com Nikolas, já reúne diversos políticos, influenciadores e populares. A saída foi na segunda-feira (19) e a chegada está prevista para as 12h do domingo (25), com um ato na Praça do Cruzeiro.
Ao atingir os 90 km, o parlamentar gravou um vídeo mencionando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL): "A gente sabe que um golpe precisa ter outros demais elementos, não teve nenhuma arma. As pessoas cometeram a depredação de patrimônio público, que é um crime com uma pena até de três anos. E o Bolsonaro, é uma pena maior do que pessoas comandantes de crime organizado. Então, também é por vocês. Jair Bolsonaro, nós estamos aqui."
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inaugurou uma tensão com o movimento, ao alegar que Nikolas não comunicou sobre a caminhada previamente às autoridades, conforme pede à Constituição. Nikolas diz que enviou ofícios tanto à PRF quanto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), e que tem o comprovante de recebimento no Sistema Eletrônico de Informações (SEI).




