
Ouça este conteúdo
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira (8) seu afastamento temporário do comando do PL Mulher por problemas de saúde. O partido afirmou que a imunidade de Michelle foi “atingida” devido às “tensões envolvendo a prisão de seu marido e as constantes injustiças” contra sua família.
“A presidente Michelle já vinha lidando com algumas alterações em sua saúde e, nos últimos meses, em especial em consequência das tensões envolvendo a prisão de seu marido e as constantes injustiças feitas contra ela e sua família, a sua imunidade foi atingida e essas alterações foram agravadas, sendo necessário o seu afastamento temporário das atividades no Partido”, disse a assessoria do partido, em nota.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está preso desde 22 de novembro na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. O “Encontro do PL Mulher” que seria realizado no Rio de Janeiro no próximo sábado (13) foi adiado para abril de 2026.
Segundo a sigla, ela cumprirá o afastamento médico inicial e, após esse período, passará por uma reavaliação. O PL Mulher não deu mais detalhes sobre o quadro de saúde de Michelle.
Afastamento de Michelle ocorre após embate com filhos de Bolsonaro
A ex-primeira-dama teve um embate com os filhos de Bolsonaro após criticar o possível apoio do PL à candidatura de Ciro Gomes (PSDB) ao governo do Ceará. Ela defende a candidatura do senador Eduardo Girão (Novo-CE) para o cargo. Criticada publicamente pelos enteados, ela pediu perdão para a família.
A situação foi resolvida em uma reunião de emergência realizada na sede do PL, em Brasília, no último dia 2. O PL suspendeu a articulação conduzida pelo deputado André Fernandes (CE) para apoiar Ciro. Na ocasião, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) elogiou Michelle e reforçou que tudo não passou de um "ruído de comunicação".
Na última sexta (5), Flávio anunciou que Bolsonaro o escolheu como o candidato à presidência da República pelo PL. A ex-primeira-dama, que também foi sondada como possível candidata a presidente em 2026, demonstrou apoio ao senador.
"Que Deus te abençoe, Flávio Bolsonaro, nesta nova missão pelo Brasil. Que o Senhor te dê sabedoria, força e graça em cada passo. E que a mão d'Ele conduza o teu caminho para o bem da nação", disse, em nota. Flávio e Michelle foram autorizados a visitar Bolsonaro na prisão nesta terça (9).




