
Ouça este conteúdo
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) informou, na tarde desta segunda-feira (29), que a nova cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi concluída.
O ex-mandatário foi submetido a um novo procedimento de bloqueio do nervo frênico para reduzir a hiperatividade diafragmática, responsável pelas crises de soluço.
“Procedimento finalizado. Graças a Deus, agora aguardamos ele subir para o quarto”, disse Michelle em uma publicação no Instagram.
O procedimento desta segunda foi realizado no lado esquerdo do nervo frênico, que controla o diafragma. Bolsonaro já havia passado pela mesma intervenção, mas do lado direito, no último dia 27.
Guiado por um ultrassom, o médico aplica uma pequena quantidade de anestésico perto do nervo frênico. A técnica leva ao bloqueio temporário desse nervo, dimuindo a atividade do diafragma e reduzindo os soluços persistentes.
O ex-presidente está internado no hospital DF Star, em Brasília, desde a véspera de Natal. No último dia 25, ele foi submetido a uma herniorrafia inguinal convencional para tratar a hérnia inguinal unilateral.
VEJA TAMBÉM:




