Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ex-primeira-dama

Michelle Bolsonaro fará pronunciamento no mesmo horário de discurso de Lula

Michelle Bolsonaro
A ex-primeira-dama e presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro. (Foto: Andre Borges/EFE)

Ouça este conteúdo

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) gravou um pronunciamento que será divulgado nesta quarta-feira (24), no mesmo horário em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou uma transmissão em rede nacional de rádio e televisão.

A divulgação foi anunciada em uma publicação nas redes sociais do PL Mulher, braço feminino do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. No texto, a legenda convoca os seguidores a não assistirem ao pronunciamento presidencial. “Não perca tempo assistindo o blá-blá-blá”, diz a postagem. “Quer assistir a uma mensagem de Natal de verdade? Hoje, às 20h30, aqui no perfil do PL Mulher”, completa.

Na terça-feira (23), Lula anunciou que fará um pronunciamento às 20h30 desta quarta-feira. A expectativa é que o presidente destaque ações do governo ao longo do ano.

O movimento Michelle ocorre no mesmo dia em que Bolsonaro deixou a sede da Polícia Federal e foi encaminhado ao hospital DF Star para internação e realização de exames pré-operatórios. Bolsonaro será submetido a uma cirurgia de correção de hérnia inguinal bilateral prevista para amanhã (25).

A perícia concluiu que Bolsonaro precisa passar pela cirurgia “o mais breve possível”, mas apontou que o procedimento seria “eletivo”, ou seja, sem caráter de urgência. Além da correção das hérnias na região da virilha, a cirurgia também buscará tratar um quadro persistente de soluços. De acordo com laudo da PF, Bolsonaro apresenta crises que podem chegar a até 40 episódios por minuto.

Por decisão judicial de Alexandre de Moraes, está proibido o uso de celulares e de outros aparelhos eletrônicos no quarto, exceto equipamentos médicos. A fiscalização ficará a cargo da PF. Michelle foi autorizada a acompanhar a internação e o procedimento cirúrgico.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.