Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Restrições

Michelle ironiza vistoria da polícia em Fusca para conferir se Bolsonaro estava escondido 

Michelle ironiza vistoria da polícia em Fusca para conferir se Bolsonaro estava escondido 
Michelle Bolsonaro ironizou vistoria da polícia em seu Fusca e apontou que “daqui a pouco pedem para conferir o porta-luvas”. (Foto: EFE/Andre Borges)

Ouça este conteúdo

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (9) que teve seu Fusca revistado pela polícia em razão das medidas cautelares impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Michelle ironizou a medida e apontou que “daqui a pouco pedem para conferir o porta-luvas”.

"Vocês acham que na frente de um Fusca, onde fica o estepe, caberia um homem de 1,85m? Pois bem, hoje meu fusquinha foi para a oficina e tivemos que abrir a frente só para conferir se o Jair estava escondido lá. Do jeito que as coisas estão, daqui a pouco pedem para conferir o porta-luvas", disse a ex-primeira-dama em uma publicação no Instagram.

No último dia 30, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou a Polícia Penal do Distrito Federal a realizar vistorias nos “habitáculos e porta-malas de todos os veículos que saírem da residência” de Bolsonaro.

A decisão prevê que as vistorias devem ser documentadas, com a indicação dos veículos, motoristas e passageiros. As informações são enviadas ao STF diariamente.

Michelle ironizou vistoria da polícia em seu Fusca. (Foto: Reprodução/Instagram/Michelle Bolsonaro @michellebolsonaro)

A Primeira Turma do STF começou a julgar o ex-presidente e outros sete réus do chamado “núcleo 1” da suposta tentativa de golpe de Estado na semana passada. Moraes votou pela condenação de Bolsonaro e dos demais réus nesta terça-feira (9).

O ministro Flávio Dino acompanhou o entendimento do relator, mas defendeu penas mais duras para o ex-presidente e para o ex-ministro Walter Braga Netto. O placar está 2 votos a 0 para a condenação do grupo. Com isso, o colegiado está a um voto de formar maioria.

A Primeira Turma é formada por cinco ministros: Moraes, Dino, Cármen Lúcia, Luiz Fux e Cristiano Zanin. O julgamento será retomado nesta quarta-feira (10) com o voto de Fux, que já sinalizou que deve discordar do relator.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.