Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

- Retorno da CPI da Covid-19 do Senado, após o fim do recesso parlamentar, deve manter a investigação de militares entre suas prioridades

*) Uma das marcas dos últimos dias da CPI da Covid-19, antes do início do recesso, foi a polêmica declaração do presidente da Comissão, Omar Aziz, sobre o que ele classificou como lado podre das Forças Armadas.

A tendência de investigações envolvendo militares deve seguir na CPI da Covid-19 quando os trabalhos forem retomados.

A Comissão de Inquérito, porém, vai ter o desafio de promover as apurações sem intensificar a crise instalada entre a cúpula militar e o Congresso. A meta deve ser enfatizar que as investigações se darão sobre indivíduos, e não sobre as instituições.

Mas será que vai funcionar? É sobre isso que fala este episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o Olavo Soares, repórter da Gazeta do Povo em Brasília, que acompanha de perto os trabalhos da CPI.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]