• Carregando...
O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, participou de audiência na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (9).
O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello.| Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados

Ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello lamentou a marca de 100 mortes por Covid no Brasil, alcançada neste sábado (8), segundo divulgou o Ministério da Saúde. Ele voltou a defender o tratamento precoce, mesmo que no momento não exista um medicamento com eficácia comprovada cientificamente.

"O Ministro da Saúde interino, Eduardo Pazuello, lamenta profundamente por cada vida perdida na pandemia da Covid-19. Não se trata de números, planilhas ou estatísticas, mas de vidas perdidas que afetam famílias, amigos e atingem o entorno do convívio social", diz nota da pasta distribuída à imprensa.

Na manifestação, o ministro voltou a defender o que classifica como "conduta precoce": "A ida ao médico, o diagnóstico precoce e o início imediato do tratamento, com a prescrição do medicamento mais adequado a cada caso, é o que pode sim fazer a diferença."

Assim como fez o presidente Jair Bolsonaro, Pazuello deu destaque para o número de pacientes recuperados - "mais de dois milhões de brasileiros curados" - mas não fez menção direta aos dados de mortes no País. "O ministro agradece o empenho, dedicação e altruísmo dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do enfrentamento à Covid-19 com o firme propósito de salvar vidas."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]