Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Saúde de Bolsonaro

Moraes autoriza consulta de Bolsonaro em casa; carro de médica deverá ser revistado

Saúde debilitada: Bolsonaro deixa o DF Star após procedimento médico em que removeu células cancerígenas da pele. O ministro Alexandre de Moraes autorizou a visita de uma médica para nova consulta, após agravamento de crise de soluços.
Saúde debilitada: Bolsonaro deixa o DF Star após procedimento médico em que removeu células cancerígenas da pele. O ministro Alexandre de Moraes autorizou a visita de uma médica para nova consulta, após agravamento de crise de soluços. (Foto: Andre Borges/EFE)

Ouça este conteúdo

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes autorizou nesta segunda-feira (13) a vista da médica Marina Grazziotin Pasolini ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A visita ocorrerá para consulta médica. Moraes ainda ressaltou que Bolsonaro está autorizado a receber médicos em sua casa e, em casos de urgência, pode ir ao hospital. Os advogados, porém, devem comunicar a visita ao ministro em no máximo 24 horas.

O pedido ocorre três dias após os advogados de Bolsonaro apontarem agravamento da crise de soluço e solicitarem urgência a Moraes na autorização para a consulta médica em domicílio.

Moraes, no entanto, salientou o que vem repetindo em decisões relativas a visitas ao ex-presidente em sua prisão domiciliar: a médica deverá ter seu carro revistado na saída do condomínio.

Durante discurso em 7 de setembro, na avenida paulista, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro mencionou a obrigatoriedade. Ela se emocionou ao lembrar que Laura Bolsonaro, sua filha, tem o carro que a leva para a escola revistado.

VEJA TAMBÉM:

Estado de saúde de Bolsonaro piora após prisão domiciliar

Jair Bolsonaro saiu da prisão domiciliar por três vezes desde a decretação, em agosto. Em uma delas, após crise de soluço, vômito e pressão baixa, precisou passar por uma cirurgia. Na ocasião, os médicos retiraram oito amostras de lesões na pele, e descobriram que duas delas eram compatíveis com câncer.

Logo depois de ser levado às pressas, os médicos entenderam pela internação, e Bolsonaro passou a noite no hospital DF Star, em Brasília. Logo que apareceu à porta do hospital, diversos manifestantes presentes realizaram um pequeno ato em defesa do ex-presidente. Na ocasião, fizeram orações por Bolsonaro e entoaram o hino nacional. Moraes, então, viu demora na recondução de Bolsonaro à sua casa, e por isso cobrou explicações da Polícia Federal.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.