Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Investigado no STF

Moraes nega pedido de Gustavo Gayer para visitar Bolsonaro em prisão domiciliar

Moraes nega pedido de Gustavo Gayer para visitar Bolsonaro em prisão domiciliar
Moraes negou o pedido do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) para visitar Bolsonaro em prisão domiciliar. (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados )

Ouça este conteúdo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou nesta sexta-feira (8) o pedido do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar. O parlamentar é o primeiro aliado do ex-mandatário a ter a solicitação negada pelo magistrado.

Moraes apontou que Gayer é investigado no STF em uma ação conexa ao processo sobre a suposta tentativa de golpe de Estado, na qual Bolsonaro é réu.

“Em face da medida cautelar imposta ao custodiado Jair Messias Bolsonaro pela decisão de 17/7/2025 (eDoc. 1.481), consistente em proibição de comunicar-se com réus ou investigados em ações penais ou Inq/Pets conexas, inclusive por meio de terceiros, indefiro a autorização de visita para Gustavo Gayer Machado de Araújo, uma vez que é investigado na PET 12.042/DF”, escreveu.

VEJA TAMBÉM:

Além da prisão domiciliar, Bolsonaro deve cumprir uma série de medidas cautelares, entre elas, a proibição de manter contato com investigados ou réus em ações relacionadas às que responde, inclusive por intermédio de terceiros.

Na mesma decisão, Moraes autorizou as visitas da vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), e dos deputados Domingos Sávio (PL-MG), Joaquim Passarinho (PL-PA), Capitão Alden (PL-BA) e Júlia Zanatta (PL-SC), que devem ocorrer entre os dias 15 e 21 de agosto.

O ministro decretou a prisão domiciliar do ex-presidente na segunda-feira (4). Segundo ele, Bolsonaro descumpriu as restrições impostas em julho na esteira da investigação sobre a atuação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos contra autoridades brasileiras. O governo de Donald Trump suspendeu o visto de Moraes, seus familiares e aliados, bem como aplicou a Lei Magnitsky ao magistrado.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.