Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tarcísio não confirmou presença

Moraes será homenageado por Tribunal de São Paulo

Alexandre Moraes será homenageado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo na próxima segunda feira (11). (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes será homenageado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo na próxima segunda feira (11). De acordo com o Estadão, o evento estava marcado há meses mas ganhou ares de solidariedade após Moraes ser enquadrado pela Lei Magnitsky, anunciada pelo governo americano no final do mês passado.

O ministro do Supremo receberá o Colar do Mérito da Justiça de Contas, honraria concedida pelo Tribunal aos que contribuíram para o controle de contas no Estado. Moraes também fará a palestra de abertura da Semana Jurídica, principal evento jurídico do tribunal. O evento será realizado no auditório do TCE-SP, que comporta cerca de 250 pessoas, e teve os ingressos esgotados após a confirmação da presença do ministro.

O Palácio dos Bandeirantes não confirmou a presença ou ausência do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP).

Questionado sobre a presença do governador, o tribunal respondeu que "a Semana Jurídica é um tradicional evento do TCE-SP, que neste ano está na sua vigésima terceira edição. Sendo assim, as principais autoridades do Estado, bem como dos Tribunais de Contas do País são convidados a acompanhar".

Em março do ano passado Tarcísio e Moraes estiveram presentes no evento que marcou os 100 anos do tribunal e o governador chegou até a fazer uma brincadeira com o ministro. Na ocasião, Tarcísio em seu discurso disse que: "E que venham os próximos cem anos. Eu não vou estar aqui, não. O ministro Alexandre disse que ia estar aqui nos próximos cem anos".

Além de Moraes, a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB-MS), e o secretário de Estado de Fazenda de São Paulo, Samuel Kinoshita também estão confirmados como palestrantes.

Antonio Roque Citadini, presidente do TCE-SP, afirmou que sua "avaliação é que tudo que envolver o ministro Alexandre de Moraes ganhará conotação diferente por causa das circunstâncias".

"[A homenagem] já estava decidido há meses. A nossa única dificuldade hoje é que nós estamos com o auditório lotado. Vem gente do País inteiro", disse Citadini.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.