• Carregando...

- Para ser candidato a qualquer cargo pelo Paraná nas eleições de 2022, o ex-juiz Sergio Moro precisará superar uma série de obstáculos

*) O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) era pré-candidato à presidência da República. No final de março, trocou de partido e, de quebra, deixou a possibilidade de disputar o cargo.

Aí, a estratégia passou a ser mudar o domicílio eleitoral para São Paulo e, lá, viabilizar uma candidatura ao Senado ou à Câmara Federal. Acontece que, nesta terça-feira (7), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) negou esta transferência de domicílio. Portanto, não vai dar certo.

Em nota, o ex-juiz disse que ficou surpreso com a decisão. "Recebi surpreso a decisão do TRE de São Paulo na ação proposta pelo PT. Nas ruas, sinto o apoio de gente que, como eu, orgulha-se do resultado da Lava Jato e não desistiu de lutar pelo Brasil. Anunciarei em breve meus próximos passos. Mas é certo que não desistirei do Brasil", escreveu.

Moro candidato? Quais seriam as alternativas

Qual seria a alternativa eleitoral de Moro? Ser candidato a algum cargo pelo estado do Paraná, onde ele sempre morou. Mas até para viabilizar esta possibilidade há uma série de obstáculos a serem vencidos pelo ex-juiz e ex-ministro da Justiça.

É sobre estes obstáculos que fala este episódio do podcast 15 Minutos. O convidado mais uma vez é o Roger Pereira, colunista da Gazeta do Povo, que acompanha a política no estado do Paraná.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]