O senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) usou a rede X neste domingo (1°) para manifestar críticas à decisão judicial de suspensão da plataforma, que disse considerar “ilegal” e “desproporcional”.
“Sou Senador da República pelo Paraná, tenho imunidade material por opiniões, palavras e votos. Essa parte da Constituição Federal está em pleno vigor. Se entenderem que foi revogada ou suspensa, que me avisem primeiro. Continuarei, assim, postando minhas opiniões, inclusive as críticas, como sempre sem ofensas pessoais, nessa rede que constitui um importante instrumento do mandato e meio de comunicação com os paranaenses e com a comunidade internacional", escreveu o senador.
Moro, no entanto, não citou o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Nem adotou a postura de parlamentares de oposição que enfrentaram a decisão publicando diretamente em seus perfis.
O senador paranaense explicou que pediu a um amigo no exterior para postar a mensagem. “Até que a decisão judicial seja revista por sua ilegalidade e desproporcionalidade, pedi a um amigo nos EUA para postar a partir de lá na minha rede. Se a imprensa pode usar correspondentes, eu posso usar meus amigos no exterior.”
No sábado, Moro havia repostado a coluna de O Globo do jornalista Merval Pereira sob o título “Perdendo a Razão”. No texto, o jornalista escreveu: “Ao determinar a extinção do antigo Twitter no país, colocou-nos ao lado de países como Coreia do Norte, China, Irã, Mianmar, Rússia e Turcomenistão. Companhias nada honrosas, não?”
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião