• Carregando...
A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann
A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann| Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

Em visita a Pequim, a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), a deputada Gleisi Hoffmann, disse que o PT quer aprofundar as parcerias com o Partido Comunista da China (PCCh) para ajudar na consolidação das relações entre os países.

A declaração da parlamentar foi registrada por ela em uma publicação na rede social X após a delegação do PT ter sido recebida pelo secretário do PCCh, Li Xi, nesta quarta-feira (10).

Em outra publicação na rede social, Gleisi disse que bilionário Elon Musk, proprietário do X (antigo Twitter), quer impor uma ditadura ao Brasil. Na publicação, a petista também ataca o ex-presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com Gleisi, ao denunciar a pressão de parte do judiciário brasileiro por censura a perfis no Twitter, Musk “age em sintonia com a extrema-direita global para ameaçar a democracia em nosso país”.

A viagem dos membros do PT ao país asiático se dá no contexto das comemorações dos 50 anos das relações diplomáticas entre Brasil e China, bem como dos 40 anos da relação entre PT e PCCh.

“Nos comprometemos a aprofundar as parcerias entre os partidos. Estamos dispostos a colaborar para fortalecer intercâmbios de experiências na construção partidária e governança, consolidar a relação política entre nossos países, fortalecer parcerias, o desenvolvimento sustentável em diversas áreas e, de maneira conjunta, superar os desafios globais que estamos enfrentando”, disse Gleisi Hoffmann.

Na terça-feira (9), ao discursar no VII seminário teórico entre o Partido Comunista da China e o PT, Gleisi leu uma carta enviada pelo presidente Lula. Na carta, Lula fala em “fortalecer os espaços tradicionais da governança global” e destaca os “laços” entre o seu governo e o regime chinês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]