Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
"Falta Bíblia"

Nikolas rebate críticas de padre sobre caminhada até Brasília

Nikolas rebate críticas de padre sobre caminhada até Brasília
Sem citar Nikolas, padre criticou quem faz "uma marcha para Brasília", mas "nunca teve nenhum projeto a favor do povo". (Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados)

Ouça este conteúdo

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) reagiu nesta segunda-feira (2) às críticas do padre Ferdinando Mancilio, da Igreja do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, contra a “Caminhada pela Liberdade” promovida pelo parlamentar.

Sem citar diretamente Nikolas, o padre questionou o intuito do protesto. “Não adianta querer fazer uma marcha para Brasília, alguém que nunca teve nenhum projeto a favor do povo e dizer que está defendendo a vida. Mentira, quer o poder. Acho que você entende o que eu estou dizendo”, disse durante a homilia no último dia 25.

O protesto em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023 também foi encerrado no dia 25. A caminhada percorreu cerca de 240 quilômetros de Paracatu (MG) até Brasília.

VEJA TAMBÉM:

Durante a missa, o pároco também afirmou que é “impossível” ser cristão e apoiar o armamento. “‘Padre, eu sou cristão’, me disse uma pessoa aqui no santuário. ‘Mas eu sou a favor das armas’. Não tem jeito, é impossível. Alguém me disse que o machado também mata, mas sua finalidade é outra. De que lado nós estamos?”, questionou.

O vídeo da homilia ganhou repercussão nas redes sociais. Em resposta, o deputado apontou que “falta intelecto ou Bíblia” para Mancilio. Nikolas afirmou que quem o acusa de “politizar a fé” com uma caminhada “ordeira e pacífica”, não se “indigna” da mesma forma com o crime organizado.

“Ou lhe falta intelecto ou Bíblia, ou os dois. A arma não é o mal, o mal é quem a utiliza. Ou você não lembra quando Caim matou Abel com uma .40? Ou quando Davi matou Golias com uma metralhadora? Ou seja, qualquer objeto pode ser utilizado para o mal”, disse.

“Ou você acredita que quem defende o Papa e seus seguranças utilizam a Bíblia? Claro que não. Não sobrou absolutamente nada para atacar a caminhada. Eles se indignam com um deputado caminhando de forma ordeira e pacífica, mas eu nunca vi essas mesmas pessoas que dizem que estamos politizando a fé, falar do crime organizado no país, e dizer sobre as armas que matam inocentes nas mãos de criminosos”, acrescentou o deputado.

Parlamentares da oposição chamam padre de "esquerdista"

O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou que Mancilio é uma "vergonha" para a Igreja Católica. Sóstenes é pastor da Assembleia de Deus. "Padre esquerdista, comunista. Vergonha para a Igreja Católica", disse o líder neste domingo (1º) no X.

O senador Magno Malta (PL-ES), que também é pastor e foi o fundador da Igreja Cristã Maranata, acusou o padre de ser um “esquerdista” e “covarde”.

“Eu tenho certeza que muita gente que foi à missa está insatisfeita. Se incomodou tanto, mas foi tão covarde que não teve nem coragem de dizer o nome do Nikolas… Não sei a sua idade, mas espero que o senhor esteja vivo para vê-lo ser presidente da República”, disse Malta.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.