
Ouça este conteúdo
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse nesta quinta-feira (11) que a aprovação de um Projeto de Lei (PL) para redução da pena do ex-presidente Jair Bolsonaro era o “avanço possível”. O governador fez o comentário durante entrega de unidades de moradia em Carapicuíba, na Grande São Paulo.
“Eu acho assim, que é o possível no momento. Acredito que a gente precisa buscar o caminho da pacificação, um restabelecimento da justiça, temos que dar os passos possíveis. O que era possível politicamente era isso”, resumiu o governador.
VEJA TAMBÉM:
O chamado PL da dosimetria foi aprovado por 291 votos a favor e 148 contrários, além de uma abstenção, na madrugada de terça-feira.
O texto segue para o Senado. Mais cedo, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), garantiu que a proposta será votada ainda neste ano.
É a primeira vez que Tarcísio comenta o PL desde a aprovação do texto pela Câmara dos Deputados. O governador é um defensor da ideia, mas disse anteriormente que o ideal seria a anistia ampla. A proposta tramita agora na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) e será relatada pelo senador Espiridião Amin (PP-SC).






