Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado

- Risco global representado pela nova variante ômicron do coronavírus é "muito alto", alertou nesta segunda-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS).

*) Este episódio do podcast 15 Minutos é especial sobre a nova variante do coronavírus, a ômicron.

Nesta segunda-feira, a Organização Mundial da Saúde informou que essa nova variante representa um risco muito elevado para o mundo.

Levando em consideração as altas mutações da ômicron, com potencial para torná-la mais resistente à imunização e mais contagiosa, o risco da variante ser transmitida mundialmente é "alto", afirma o documento divulgado pela OMS.

Diante dos riscos, a Organização Mundial da Saúde pediu aos Estados membros que tomem certas ações prioritárias, incluindo "acelerar a vacinação contra a Covid-19, especialmente entre a população em risco que permanece não vacinada".

Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a nova variante ômicron do coronavírus e recebe a biomédica dra. Mellanie Fontes-Dutra. Ela é mestre e doutora em neurociência pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), pesquisadora e divulgadora científica da Rede Análise Covid-19.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]