• Carregando...
Garimpos Amazonas
Além da apreensão de equipamentos, agentes aplicaram R$ 4,5 milhões em multas a garimpeiros que atuavam na região.| Foto: Daniel Beltrá/Greenpeace / Agência Brasil

Dez garimpos ilegais foram fechados por forças de segurança nos últimos 17 dias na cidade amazonense de Maués, no Sul do estado, de acordo com um balanço divulgado neste final de semana.

O balanço da força-tarefa de segurança na Floresta Nacional de Urupadi, ainda foram aplicados R$ 4,5 milhões em multas aos garimpeiros, informa a Agência Brasil. A operação também apreendeu 13 escavadeiras hidráulicas, um trator esteira, seis motocicletas, três quadriciclos, 61 barracos, 16 motores geradores de energia, 20 motores bombas, sete dragas, além de nove armas de fogo e outros equipamentos usados no garimpo ilegal, como embarcações e mercúrio.

Participaram da operação agentes da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Força Nacional, além de servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]