Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Enquete

Opine: o que Dias Toffoli deveria fazer no caso do Banco Master?

Toffoli autoriza cronograma da PF para depoimentos do caso Master
Toffoli acatou cronograma da PF para depoimentos do caso Master. (Foto: Gustavo Moreno/STF)

Ouça este conteúdo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) responsável pelo caso do Banco Master, Dias Toffoli, tem sido alvo de críticas dentro e fora da Corte por decisões, no mínimo, atípicas.

Após viajar em um jatinho particular em companhia de um dos advogados do Master para a final da Copa Libertadores de 2025, Toffoli decretou sigilo nas nomeações, realizou uma acareação sem precedentes e previsão legal, e nomeou pessoalmente quatro peritos da Polícia Federal para as investigações.

VEJA TAMBÉM:

Além disso, surgiram também suspeitas de conflito de interesse por vínculos comerciais entre irmãos e um primo de Toffoli, como sócios de um resort associado a um fundo investigado por fraude no caso master.

O caso foi mantido no STF por Toffoli sob argumento de o nome de um deputado foi citado em uma coleta de provas, mas não parece haver indícios de interferência do parlamentar nas fraudes.

A polêmica fez com que a oposição protocolasse, na Procuradoria-Geral da República (PGR), um pedido de investigação de Toffoli. Contudo, o magistrado não dá sinais de que pretende abandonar a relatoria da ação.

Neste ponto de pressão sobre o relator do caso no STF, a Gazeta quer saber de você, leitor: O que Dias Toffoli deveria fazer no Caso do Banco Master? Responda na nossa enquete:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.