• Carregando...
Texto-base da reforma da Previdência foi aprovado com 379 votos a 131, nesta quarta (10).
Texto-base da reforma da Previdência foi aprovado com 379 votos a 131, nesta quarta (10).| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/EBC

Contrariando a orientação dos partidos, 19 deputados da oposição decidiram votar a favor da reforma da Previdência. Dos 27 deputados eleitos pelo PDT, 8 votaram sim. No PSB, 11 dos 32 deputados do partido foram pró-reforma.

O texto-base da PEC 06/2019 foi aprovado, nesta quarta (10), em primeiro turno no plenário da Câmara com 379 votos a favor e 131 contra. Antes da votação o presidente do PDT, Carlos Lupi, ameaçou punir dissidentes com o desligamento do partido. Tabata Amaral, eleita por São Paulo, foi alvo de críticas por ser a líder do grupo em favor da reforma dentro do PDT.

O líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (PSL-GO), fez um apelo aos presidentes dos partidos de oposição para que não punam os deputados que votaram pela aprovação do texto. “Se por um acaso algum parlamentar for punido, eu garanto que em qualquer dos partidos do centro, do PSL tem portas abertas e vagas abertas para eles migrarem”, disse Waldir durante discurso no plenário.

Nesta quinta (11) serão votados os destaques apresentados. E na sexta (12), espera o governo, deve acontecer o segundo turno da votação do texto. Só depois dessa fase a reforma será encaminhada ao Senado, onde também precisa ser aprovada em dois turnos para entrar em vigor.

Conheça os oposicionistas pró-reforma:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]