Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

# Orçamento de 2021 tem gastos obrigatórios subestimados e emendas parlamentares infladas; Bolsonaro vive impasse entre políticos e o ministro da Economia, Paulo Guedes

***) Estamos em meados de abril. Mais de 100 dias já se passaram em 2021 e o governo ainda não tem sancionado o Orçamento para este ano.

Nesta situação “curiosa” está envolvido um impasse político. Mais um, aliás. Bolsonaro está em uma bola dividida entre o seu ministro da Economia, Paulo Guedes, e a sua base de apoio no Congresso Nacional.

Bolsonaro vai sancionar integralmente ou vetar pontos do Orçamento 2021?

De um lado, Guedes defende que o Orçamento desejado pelos políticos é inexequível. Ele quer que o presidente vete partes da Lei. Só que, no outro ouvido de Bolsonaro estão os parlamentares, entre eles os do Centrão.

Políticos querem que o orçamento seja integralmente aprovado, da maneira como está, incluindo as despesas obrigatórias subestimadas e as emendas parlamentares inchadas.

É sobre este impasse, que envolve até o risco de crime de responsabilidade e, portanto, de eventual abertura de processo de impeachment, que fala este episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o editor de Economia da Gazeta do Povo, Fernando Jasper.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]