Nesta segunda-feira (22), o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que a tensão com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), está superada e que o “diálogo continua” com o Congresso.
Em declaração recente, Lira acusou “integrantes do governo”, em referência a Padilha, de desestabilizar a relação com o Congresso a partir da divulgação de “mentiras” na imprensa.
“Eu vim para a política para agregar, não para agredir. Aprendi isso durante a minha vida política. Para mim, isso é um episódio superado. O diálogo do governo continua”, disse Padilha em entrevista à CNN Brasil.
No começo do mês, ao responder às declarações de Lira, Padilha disse que não “desceria ao nível” dos ataques.
Questionado por jornalistas se a votação que manteve a prisão do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) enfraqueceria a sua liderança na Câmara, Lira negou que tenha articulado para soltar Brazão e atribuiu a Padilha a tentativa de desestabilizar as relações entre a Câmara e o governo.
"Essa notícia foi vazada do governo e, basicamente, do ministro Padilha, que é um desafeto, além de pessoal, um incompetente. Não existe partidarização. Eu deixei bem claro que ontem a votação foi de cunho individual, cada deputado responsável pelo voto que deu. Não tem nada a ver", disse Lira.
Após as declarações de Lira, Padilha publicou em suas redes sociais um vídeo em que o presidente Lula elogia a sua atuação no governo.
Na entrevista desta segunda-feira (22), Padilha evitou comentar as declarações de Lira e destacou as pautas do governo que tramitam na Câmara.
Na semana passada, o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), negou a existência de uma "crise" com Lira, porém, ressaltou que a relação precisava de "um consertinho".
Direita de Bolsonaro mostra força em todas as regiões; esquerda patina
Eleições consagram a direita e humilham Lula, PT e a esquerda
São Paulo, Campo Grande e Curitiba têm as disputas mais acirradas entre as capitais
Lucas Pavanato (PL) é o vereador campeão de votos no país; veja a lista dos 10 mais votados
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião