• Carregando...
Bolsonaro
O presidente da República, Jair Bolsonaro.| Foto: PR

A Rede Sustentabilidade protocolou pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro por tentativa de ingerência política no comando da Polícia Federal. A peça foi elaborada após revelações do ex-ministro Sérgio Moro, que acusou o presidente de manifestar interesse em interferir na autonomia da corporação, substituindo Maurício Valeixo na diretoria-geral. Na peça levada ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a Rede acusa Bolsonaro de tentar "blindar" membros do círculo íntimo do presidente e garantir verdadeiros "superpoderes" para cometerem crimes sem serem responsabilizados.

PSB e PSL, partido pelo qual Jair Bolsonaro, também anunciaram que apresentarão pedidos de impedimento. Conforme nota do PSL, a líder do partido na Câmara, deputada Joice Hasselman, deve protocolar documento ainda na noite desta sexta. O pedido trata "falsidade ideológica na informação publicada no DOU, relatando a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal a pedido" e da "notória tentativa de intervenção na Polícia Federal, valendo-se das prerrogativas de Chefe de Estado, com o fim de obter informações sensíveis e privilegiadas [...] havendo, inclusive, a tentativa de interferir em investigações correntes".

O Partido Socialista Brasileiro comunicou, também em nota, que a decisão também de apresentar pedido de impeachment também foi tomada após as denúncias feitas pelo agora ex-ministro da Justiça. A sigla ainda deu início à criação de uma CPI na Câmara para "investigar as práticas de crimes de obstrução de justiça, falsidade ideológica, prevaricação, tráfico de influência, entre outras condutas criminosas que possam ter sido cometidas por Bolsonaro".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]