- Episódio do podcast 15 Minutos analisa a possibilidade de que partidos como PP e Republicanos passem a colaborar, em diferentes níveis, com o governo Lula
*) Você já imaginou o partido do ex-vice-presidente da República, hoje senador, Hamilton Mourão, integrando o governo Lula?
Ou o partido do ex-ministro-chefe da Casa Civil do governo Bolsonaro, Ciro Nogueira?
Pois é. Coisas da política brasileira. As duas legendas - Republicanos e PP - estão enfrentando dissensos internos para se adequarem à nova conjuntura política e atender às demandas privadas de parlamentares por cargos e verbas. Devem, portanto, passar a colaborar em diferentes níveis com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Mas o que explica essa postura? O que ganham os partidos ao “virarem a casaca” dessa maneira e passarem a aderir ao governo Lula?
Este desafio de equilibrar a identidade conservadora com a realidade política liderada pelo esquerdista Lula, na qual o Legislativo de centro-direita é a variável determinante para a governabilidade, tem objetivos concretos.
Este episódio do podcast 15 Minutos analisa o assunto e recebe o Wesley Oliveira, repórter da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
-
Oposição vai expor intenção de voto dos senadores para dificultar ida de Dino ao STF
-
Gilmar Mendes tenta evitar “não” do Senado a Flávio Dino no STF; assista ao Sem Rodeios
-
Lula disputa holofotes com Charles III, Modi e Mia em cúpula do clima esvaziada pelas guerras
-
Brasil deve aceitar convite da Opep mas sem cota de produção, diz presidente da Petrobras
Agro aposta em emenda para aumentar indenizações e dificultar demarcações de terras indígenas
Como a oposição vai tentar barrar no Senado a indicação de Dino ao STF
Tarifa zero do transporte vira divergência entre Tarcísio de Freitas e Ricardo Nunes
Enel anuncia ressarcimento de três meses para consumidores que ficaram mais de 48h sem energia