• Carregando...
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD).
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD).| Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil.

Pesquisa do Instituto Gerp com eleitores do município do Rio de Janeiro, divulgada nesta segunda (18), mostra o atual prefeito Eduardo Paes (PSD), com 31% das intenções de voto, seguido pelo General Braga Neto e Marcelo Freixo, ambos com 10%. A margem de erro é de 4,08% para os resultados gerais.

O Gerp também avaliou a rejeição de voto entre os possíveis candidatos para prefeitura do Rio de Janeiro, 38% dos entrevistados disseram que não votariam de jeito nenhum no ex-prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos).

Sobre a avaliação da atual prefeitura, 54% dos entrevistados aprovam a gestão de Paes, contra 36% que desaprovam. Já o governador do Rio, Cláudio Castro, teve uma grande desaprovação por parte dos entrevistados, 57%.

A Pesquisa foi realizada entre os dia 09 e 14 de agosto, com 600 pessoas que votam no município do Rio de Janeiro. É uma pesquisa do tipo quantitativa, levantando percentuais para as variáveis estudadas a partir de questionário estruturado, previamente elaborado. As entrevistas foram realizadas por telefone através de sistema CATI e os entrevistados foram selecionados por cotas, em função das variáveis: sexo, faixa etária, renda do chefe do domicílio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]