i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Investigação

PGR pede a STF inquérito para apurar conduta de Pazuello ante colapso em Manaus

  • PorEstadão Conteúdo
  • Brasília
  • 23/01/2021 17:52
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello| Foto: Carolina Antunes/PR

O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu neste sábado (23) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um inquérito contra o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para apurar se houve omissão no enfrentamento da crise provocada pela falta de oxigênio para pacientes com covid-19 em Manaus (AM). Neste mês, dezenas de pacientes morreram devido à falta de abastecimento do oxigênio medicinal na região, diante do aumento vertiginoso no número de casos e internações.

O pedido de Aras é uma resposta à representação feita por partidos políticos, que acionaram a PGR sob a alegação de que Pazuello e seus auxiliares têm adotado uma "conduta omissiva". Nos últimos dias, a pressão de parlamentares e da opinião pública cresceu sobre a PGR.

Ao comunicar a abertura de inquérito, Aras considera "possível intempestividade" nas ações de Pazuello, indicando que o ministro da Saúde pode ter demorado a reagir à crise em Manaus. O próprio governo já admitiu ao STF que a pasta sabia desde 8 de janeiro que havia escassez de oxigênio para os pacientes em Manaus, uma semana antes do colapso.

O Ministério da Saúde, no entanto, iniciou a entrega de oxigênio apenas em 12 de janeiro, segundo as informações prestadas. A PGR menciona ainda que a pasta informou ter distribuído 120 mil unidades de hidroxicloroquina para tratamento da covid-19 no dia 14 de janeiro, às vésperas do colapso. O medicamento não tem eficácia comprovada contra a doença.

Após o estouro da crise e declaração da própria Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a inexistência de tratamento comprovado contra a covid-19, Pazuello passou a negar que tenha recomendado a cloroquina para combater a enfermidade.

O ministro da Saúde pode responder pelos fatos nas esferas cível administrativa e criminal, caso seja comprovada sua omissão na crise em Manaus. "Considerando que a possível intempestividade nas ações do representado (Pazuello), o qual tinha dever legal e possibilidade de agir para mitigar os resultados, pode caracterizar omissão passível de responsabilização cível, administrativa e/ou criminal, impõe-se o aprofundamento das investigações a fim de se obter elementos informativos robustos para a deflagração de eventual ação judicial", afirma o procurador-geral.

A PGR quer que Pazuello preste depoimento para apresentar explicações sobre a sua atuação. Aras também enviou os autos à Polícia Federal para "adoção das medidas investigativas cabíveis".

Cobrança

Considerado um aliado do Palácio do Planalto, Aras vinha sofrendo pressão interna para adotar medidas de investigação contra o governo federal. No último sábado, 16, o procurador-geral da República pediu abertura de inquérito no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para apurar eventual omissão do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e da prefeitura de Manaus no enfrentamento da pandemia de covid-19, especialmente no fornecimento de oxigênio.

Na ocasião, Aras também solicitou informações a Pazuello a respeito do cumprimento das medidas que são de competência da pasta - mas só agora o procurador-geral da República pediu uma investigação sobre o titular da Saúde.

38 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 38 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • F

    Freitas

    ± 21 horas

    O governo federal fechou o aeroporto de Manaus para impedir a "saída do vírus"?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 21 horas

      >>>>>>>>>>>>>>> O impeachment de Jair Bolsonaro tem o apoio de 53,6% dos brasileiros, segundo o Atlas Político. Só 41,5% são contrários. É o exato oposto do que disse o Datafolha. O Atlas Político, no ano passado, deu uma surra no Datafolha (e em todos os outros institutos de pesquisa). Na disputa pela prefeitura de São Paulo, por exemplo, o Atlas Político errou por uma margem de apenas 1,4%; o Datafolha, por 4,5%. Em Porto Alegre, o Atlas Político errou por 1,9%; o Ibope, por 5,6%. Em matéria de impeachment, esses são os números que valem a partir de agora: 53,6% a favor X 41,5% contra. <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • M

        MICHAEL GUSTAV ADOLF MULL

        24/01/2021 16:24:14

        O STF decidiu que o combate à pandemia é de competência dos Estados e Municípios. O que o Aras quer? Deveria ter agido quando o STF proferiu a decisão.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        1 Respostas
        • F

          Freitas

          ± 21 horas

          Quanta asneira, Michael. Leia a decisão do STF. Sabe pesquisar? O site do STF está disponível.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

      • S

        Salo

        24/01/2021 14:47:18

        Jogada para a imprensa, esta investigação concluira que a culpa é de quem morreu.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • M

          Marcus Pinheiro Machado

          24/01/2021 14:30:40

          AQUI QUEM NÃO CONCORDA COM O BOLSONARO É COMUNISTA. NEM SABE O QUE ´QUER DIZER COMUNISTA

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          1 Respostas
          • T

            TIAGO

            24/01/2021 15:59:02

            Vc só comenta usando a palavra comunismo. O único fanático por comunismo que vi por aqui é vc mesmo.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

        • M

          Marcus Pinheiro Machado

          24/01/2021 14:27:09

          IMPEACHMENT JÁ!!!

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • E

            Eduardo Prestes

            24/01/2021 13:52:45

            O Brasil possui 5700 municípios, só Manaus ficou sem oxigênio. Culpa do Governo Federal ? O STF determinou que a responsabilidade das políticas de combate à COVID era de governadores e prefeitos. Agora que ficou feio em Manaus, os picaretas querem voltar e dizer que a culpa é do Bolsonaro. A esquerda é um amontoado de moleques mimados, não sabem o que é ter responsabilidade.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • W

              Walter

              24/01/2021 12:50:12

              Abril de 2020: Governo Federal ofereceu ajuda ao Estado do Amazonas. Oferta essa aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado, mas recusada pelo Governador do Amazonas. 8 bilhões de reais enviados ao Estado do Amazonas em 2020. Triste ver brasileiros que passam por cima de tudo e tentam "cria" versões falaciosas em detrimento de politicagem... A verdade prevalecerá.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • P

                Pzig

                24/01/2021 12:42:21

                Aras querendo passar pano....Quem tem que ser investigado é o próprio STF por se meter em tudo...

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • R

                  RPM

                  24/01/2021 9:55:56

                  O colapso em Manaus se deu em virtude do governador e seus auxiliares meterem a mão em 8 bilhões que o governo federal enviou.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • V

                    VOTO IMPRESSO JÁ

                    24/01/2021 3:11:38

                    Augusto Aras passando atestado ... Vergonha... Se alguém tem que ser investigado pelo que está acontecendo no Amazonas é o governo estadual. Com um PGR desses o país só pode piorar.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • P

                      pedro cruz

                      24/01/2021 2:11:23

                      Usando a pandemia como instrumento para desgastar o poder executivo é a sordidez total. Todos os países estão sofrendo os efeitos da pandemia e o Brasil ocupa a 21a posição em óbitos por milhão de habitantes, prova que não somos os piores. Ano passado faleceram 1440000 pessoas, número compatível com a nossa população. Porque só tem importância quem morreu de covid? E outras causas que levaram 1240000 a óbito, não tem problema? Será que todos foram assistidos pelo sistema de saúde?

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      1 Respostas
                      • H

                        Hermes Wessa

                        24/01/2021 3:11:03

                        Qual destes países teve suas autoridades sabotando medidas de prevenção e coagindo médicos a receitar uso de medicamentos sem eficácia? É disto que se trata meu jovem!

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                    • E

                      Eleide Santana Oliveira

                      24/01/2021 1:59:15

                      O clube da falsa ética não fez nenhum barulho quando houve o COVIDAO em Manaus. Para derrubar Bolsonaro vale "lacrar" em alta e boa hipocrisia.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      1 Respostas
                      • H

                        Hermes Wessa

                        24/01/2021 3:09:11

                        Wilson Lima é do PSC, partido dos pastores picaretas, aliado de Bolsonaro que inclusive foi batizado nas àguas do Rio Jordão pelo presidiário Everaldo. Acorda minha filha são da mesma quadrilha!

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                    • L

                      Luciano

                      24/01/2021 0:47:42

                      Não vai dar em nada, infelizmente. E nossos militares, dos quais esperávamos patriotismo e eficiência, estão agindo como lacaios ordinários, beliscando uma grana em cargos do executivo. Mais do mesmo. Sai PT e sua cambada, entra JB e sua canalha.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • C

                        CSG

                        24/01/2021 0:01:44

                        Mais cedo ou mais tarde alguém vai ter que responder pela incompetência do governo na pandemia. A fatura esta chegando , Pazuello precisa explicar a administração de cloroquina , tratamento precoce e mais de 200.000 mortes, se convencer esta absolvido , se não convencer cana pra ele , ou quem sabe ...um delação premiada contando tudo que sabe. Enfim direita no governo é isso mesmo.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        2 Respostas
                        • E

                          Eduardo Prestes

                          24/01/2021 14:01:05

                          O capitalismo criou um país como a Suíça, a esquerda cria coisas como Cuba, Venezuela e Coréia do Norte. Ah, e agora que o Biden assumiu, a Associação Médica Americana voltou atrás e admitiu que o tratamento precoce tem resultados positivos (há mais de 150 estudos neste sentido) e passou a recomendar. E a Universidade de Liverpool constatou um índice de contaminação 75% menor em pessoas que tomaram Ivermectina. Como os africanos fazem, uma das hipóteses para os baixíssimos índices da COVID por lá. Enfim, genocida é quem condena remédios receitados por centenas de milhares de médicos no mundo inteiro. Se não acredita, é direito seu, mas não torre a paciência dos outros.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                        • V

                          VOTO IMPRESSO JÁ

                          24/01/2021 3:16:41

                          Csg não sei o que é maior em você, a desinteligência ou a falta de caráter.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                      • C

                        Carlos Roberto

                        23/01/2021 23:20:38

                        Procurando pelo em ovo. Nada mais que isso.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • G

                          Geraldo F.

                          23/01/2021 23:14:23

                          Este governador do amazonas nao tem competência nem pra administrar um carrinho de picolé, quando ele comprou respirador ha um ano atras numa loja de vinhos ja era para os deputados terem feito o impeachment dele e esta situação calamitosa teria sido evitada porem os nobres deputados também repartiram o butim. O governo federal nao pode ser responsabilizado pela incompetência e ma fé desta turma.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • H

                            Hermes Wessa

                            23/01/2021 22:54:43

                            Estão colocando o porco fardado no rolete para salvar o chefe.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            1 Respostas
                            • V

                              VOTO IMPRESSO JÁ

                              ± 6 horas

                              Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                          • J

                            Joaquim

                            23/01/2021 22:42:41

                            Esse cara da tristeza só pode tá de sacanagem em mandar abrir inquérito contra esse excelente ministro da República Federativa do Brasil. Ele tem que abrir inquérito contra o governador e o prefeito. Coitado do Presidente Bolsonaro que nomeou esse incapacitado para a PGR.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            2 Respostas
                            • P

                              PARREIRAS RODRIGUES

                              24/01/2021 11:33:42

                              "Excelente ministro da RF do Brasil? Tás brincando? Já lestes a biografia dele, aliás, que corresponde ao perfil da sua atuação frente ao MS? Aquilo não é uma biografia, um currículo - é uma autêntica folha corrida, dessas que entopem arquivos de delegacias,

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • C

                              CSG

                              23/01/2021 23:57:33

                              Coitado do povo que nomeou esse Presidente assassino.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                          • A

                            ALEX SILVA DA COSTA

                            23/01/2021 22:17:32

                            Guerra política e o Judiciário mais uma vez agindo como partido político aliado à esquerda caviar e barulhenta!!

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            1 Respostas
                            • R

                              ROGÉRIO J. BORGES

                              24/01/2021 0:18:08

                              Qta besteira rapaz.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                          • E

                            Erik França da Silva

                            23/01/2021 22:03:09

                            So para tirar o foco dos verdadeiros culpados, o governo estadual e o município. Até porque o stf vedou a ação da esfera federal no combate à pandemia, restou apenas a distribuição de verba federal, o que foi efetivamente feito inclusive com o desvio por parte de alguns das ditas esferas estadual e municipal.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            5 Respostas
                            • V

                              VOTO IMPRESSO JÁ

                              24/01/2021 3:31:14

                              Freitas e csg são o gado que acredita que não é gado. Kkk

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • V

                              VOTO IMPRESSO JÁ

                              24/01/2021 3:26:39

                              Esse comentário foi removido pelo usuário

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • V

                              VOTO IMPRESSO JÁ

                              24/01/2021 3:27:48

                              Esse comentário foi removido pelo usuário

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • C

                              CSG

                              23/01/2021 23:56:40

                              Palavra de gado...

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • F

                              Freitas

                              23/01/2021 22:16:48

                              O STF vetou porcaria nenhuma, cara. Se o STF vetou por que o governo federal "TOMOU NA MÃO GRANDE TODAS AS VACINAS QUE ENTRAM NO BRASIL"? E essa vacina sequer estava no Programa Nacional de Imunização. Pare de repetir msg de whats. Leia a decisão do STF. Está lá bem claro. Todas as esferas de governo SÃO RESPONSÁVEIS PELO CONTROLE DA PANDEMIA.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                          • C

                            Cidadão Brasileiro

                            23/01/2021 21:44:25

                            Aras deixou ir o anel para ficar o dedo.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • D

                              Divonzir

                              23/01/2021 21:21:12

                              Todo funcionário público deve arcar com o bônus e ônus de suas decisões. Se for culpado, que arque com suas escolhas. Para mim, perdeu o controle e com decisões erradas. Deveria sair.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.