Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

#173 - Após crescimento de 1,3% em 2017 e 2018, PIB brasileiro diminuiu o ritmo em 2019; e os 30 anos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)

***1) Após dois anos consecutivos crescendo 1,3%, a economia do país avançou um pouco menos em 2019, primeiro ano de governo de Jair Bolsonaro. O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresceu 1,1% no ano passado, informou na manhã desta quarta-feira (4) o IBGE. Ao todo, o país produziu R$ 7,257 trilhões em riquezas. Em nota sobre o PIB de 2019, o governo disse que a economia brasileira passa a "mostrar dinamismo independente do setor público". Neste episódio do podcast 15 Minutos, o editor de Economia, Fernando Jasper, explica os fatores que levaram ao avanço de 1,1% no PIB e fala das perspectivas para 2020.

***2) Em julho de 2020, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completará 30 anos. Especialistas na área de direitos da infância e adolescência apontam falhas na implementação dos direitos que o documento prevê, mas não veem necessidade de alterações substanciais em seu conteúdo e celebram sua estabilidade ao longo dos anos. O repórter de República, Leonardo Desideri, analisa o assunto.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]