• Carregando...
“Se o Bolsonaro não quiser ser candidato, nós temos também a Michelle. Ela se revelou”, afirmou Costa Neto.
“Se o Bolsonaro não quiser ser candidato, nós temos também a Michelle. Ela se revelou”, afirmou Costa Neto.| Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou nesta sexta-feira (27) que o partido avalia lançar a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro como candidata à Presidência da República em 2026, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não tenha interesse em concorrer nas próximas eleições. As declarações foram durante entrevista para a CNN Brasil.

Ao ser questionado sobre a disputa das eleições majoritárias nacionais, Valdemar declarou que a ex-primeira-dama seria uma forte candidata à Presidência em 2026 pelo partido, citando ainda o atual governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Atualmente os dois não são filiados ao PL. Reportagem da Gazeta do Povo mostrou que o PL já discute um “plano B” sem Bolsonaro como principal candidato em 2026.

“Se o Bolsonaro não quiser ser candidato, nós temos também a Michelle. Ela se revelou no lançamento do Bolsonaro no Maracanã (na convenção nacional do PL). Foi uma surpresa para todos nós. O Bolsonaro, se for candidato, será fortíssimo. Se ele não for candidato, ele será mais forte ainda, porque esse movimento de direita veio para ficar", disse.

"Então se tiver um outro candidato com o Bolsonaro apoiando, ele não traz a rejeição dele, que ele passou pro Lula. O camarada não quis votar nele (Bolsonaro) porque odiava o Bolsonaro. Votou no Lula, não tinha outra opção. Então ele apoiando outro candidato, nós seremos imbatíveis nas próximas eleições”, declarou o presidente do PL.

Segundo Valdemar, a ex-primeira-dama não conversou com ele desde que retornou ao Brasil. “Não conversou. Nós queremos agora, quando Bolsonaro chegar, acertar a entrada dela na PL Mulher. Ela vai fazer palestras no Brasil para trazer mulheres ao partido. As mulheres são melhores que os homens”, disse. “A Michelle foi um sucesso. Eu acho que ela pode trazer uma grande contribuição para o país e para o partido”, afirmou Valdemar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]