- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a influência da polarização política na eleição municipal deste ano
*) Já faz algum tempo que a política brasileira convive com a chamada polarização, representada especialmente por apoiadores do presidente Lula (PT), de um lado, e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de outro.
Aliás, a eleição presidencial mais concorrida da história da democracia brasileira, em 2022, consolidou esse processo de polarização. Naquele ano, diferente das eleições com votações diretas desde 1989, o resultado das urnas transbordou para a sociedade, com repercussões em relacionamentos e nas escolhas diárias da população.
Este fenômeno da polarização nacional pode ser decisivo nas eleições municipais pela primeira vez, com peso equivalente às propostas locais apresentadas nas campanhas a prefeito.
Recentemente, a Gazeta do Povo publicou uma matéria sobre esse tema. O convidado para falar do assunto é o Rafael Fantin, que assina essa reportagem.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Eleições municipais cumprem etapa do plano da direita para comandar o Senado em 2027
Judiciário impulsiona ascensão do PSOL como protagonista da agenda abortista
Padres e pastores são alvos de processos por homofobia; IBDR faz abaixo-assinado
Como foi o desempenho dos políticos nas cidades mais atingidas pelas enchentes no RS
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião