Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

#157 - Pela primeira vez na história, o principal Oscar da noite, vencido pelo sul-coreano 'Parasita', foi dado a um filme não falado em língua inglesa; e a derrota de 'Democracia em Vertigem'.

***1) O Oscar consagrou o filme sul-coreano 'Parasita'. Vencedor de 4 prêmios, o longa do diretor Bong Joon Ho fez história ao se tornar a primeira película não falada em inglês a receber a estatueta de melhor filme do ano. Neste episódio do podcast 15 Minutos, o jornalista e mestre em cinema Luiz Gustavo Vilella analisa a premiação e fala sobre o impacto do sucesso de 'Parasita' em Hollywood.

***2) Ainda sobre o prêmio de cinema mais famoso do mundo, o editor de Ideias da Gazeta do Povo, Paulo Polzonoff Jr., comenta a derrota do brasileiro 'Democracia em Vertigem' na categoria de melhor documentário. O vencedor foi 'Indústria Americana'.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcasts, Deezer e no iTunes.

***

Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]