• Carregando...
Além do PT, ditadores de países alinhados ao regime russo também parabenizaram Putin pela vitória e ressaltaram os laços com a Rússia
Além do PT, ditadores de países alinhados ao regime russo também parabenizaram Putin pela vitória e ressaltaram os laços com a Rússia| Foto: Arquivo/Gazeta do Povo

Por meio de nota, nesta segunda-feira (18), o Partido dos Trabalhadores (PT), sigla do presidente Lula, parabenizou o Partido Rússia Unida “pelo resultado expressivo que garantiu a vitória do Presidente Putin com mais de 87% dos votos” nas eleições realizadas entre a sexta-feira (15) e o domingo (17).

"Acompanhamos com grande interesse o desenrolar do recente processo eleitoral presidencial na Rússia, que resultou na reeleição do Presidente Vladimir Putin. Com uma participação impressionante de mais de 87 milhões de eleitores, representando 77% do eleitorado do país, esse feito histórico ressalta a importância do voto voluntário na Rússia [...] Renovamos nosso compromisso em fortalecer nossos laços de parceria e amizade, trabalhando juntos rumo a um mundo mais justo, multilateral e plural”, diz a nota do partido assinada pelo secretário de Relações Internacionais, Romênio Pereira.

Além do PT, ditadores de países alinhados ao regime russo, como Nicolás Maduro, Miguel Díaz-Canel, Kim Jong-un e Xi Jinping, também parabenizaram Putin pela vitória e ressaltaram os laços com a Rússia.

Com a vitória, Vladimir Putin conquistou seu quinto mandato para a presidência e permanecerá no Kremlin até 2030, quando ultrapassará três década no poder como primeiro-ministro ou presidente e superar o ditador Josef Stálin (1924-1953), o mais longevo líder russo desde o fim da monarquia no país.

A vitória de Putin era esperada, já que as eleições presidenciais na Rússia foram realizadas sem transparência e oponentes, uma vez que os reais adversários estão mortos, presos, no exílio ou foram impedidos de participar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]