Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

O governo federal decidiu por suspender o Censo 2021, colocando um enorme ponto de interrogação sobre quem é o Brasil de hoje. Pode parecer pouco não saber a população exata do país, mas esses dados servem para praticamente tudo. É a partir desses números que se define o repasse de verba para estados e municípios, é definido o número de parlamentares para cada região e até mesmo a elaboração de estratégias de políticas públicas, como no caso da vacinação contra a Covid-19, por exemplo. Trata-se de um enorme raio-x do que é o Brasil.

Assim, sem esses dados, o país fica às escuras na hora de trilhar essas políticas para os próximos anos. E qual o preço disso para os futuro? É o que o podcast 15 Minutos de hoje discute com o editor da Economia, Celio Yano, que acompanha de perto a situação.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Durval Ramos. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Durval Ramos; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Màrcio Miranda; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Durval Ramos e Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]