Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Refúgio

Ramagem venderá curso online para se manter nos EUA, diz esposa

Alexandre Ramagem, durante oitivas da ação penal nº 2.668 (núcleo 1).
Alexandre Ramagem, durante oitivas da ação penal nº 2.668 (núcleo 1). (Foto: Ton Molina/STF)

Ouça este conteúdo

O ex-deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) está trabalhando na criação de um curso online, a fim de manter sua subsistência nos Estados Unidos. A informação é de sua esposa, a advogada Rebeca Ramagem.

"Temos recebido milhares de mensagens de pessoas manifestando o desejo de nos ajudar financeiramente, e somos profundamente gratos a cada uma delas", disse Rebeca, em nota publicada em suas redes sociais nesta quinta-feira (18). Antes disso, ela falou sobre o bloqueio de suas contas bancárias, o que classificou como "injusto, desumano, ilegal e inconstitucional."

Rebeca não trouxe detalhes sobre o conteúdo do curso. Alexandre Ramagem é graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e tem experiência no combate ao crime organizado, tendo atuado inclusive na operação Lava Jato. Sua esposa promete um conteúdo "sério, relevante e transformador, e com um valor acessível, pensado para caber na renda de todos."

VEJA TAMBÉM:

Relembre o caso Ramagem

O ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) foi condenado a 16 anos de prisão por organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. Ramagem, no entanto, saiu do Brasil antes do trânsito em julgado da ação penal nº 2.668 (núcleo 1). A Justiça brasileira considera o ex-parlamentar como foragido.

Como parte da condenação, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes mandou a Câmara declarar a perda de mandato do ainda deputado do PL. A mesa diretora, então, cumpriu a decisão, após uma tensão envolvendo a cassação da ex-deputada Carla Zambelli (PL-SP).

Na mesma ocasião em que cassou Ramagem por ordem do STF, a mesa diretora declarou que o ainda deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) havia atingido o número máximo de faltas permitidas e, com isso, também cassou seu mandato.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.