• Carregando...

#323 - Depois de ser cobrado para liderar o processo de discussão sobre a reabertura das escolas, MEC lançou cartilha com sugestões para estados e municípios

***) Após muita cobrança para que o Ministério da Educação participasse mais ativamente das discussões sobre a reabertura das escolas, o MEC divulgou um guia com recomendações sanitárias e pedagógicas a serem observadas durante o retorno das atividades na educação básica do país.

O documento, enviado para estados e municípios, traz recomendações sob um modelo de estágios de controle por “bandeiras” que vão da cor vermelha (pior situação) a azul (situação “normal”) - cada uma delas apresenta uma série de regras a serem seguidas.

O MEC se ancorou em estudos como o Research on Covid-19 in children and in schools, da Unicef, para lembrar que a capacidade de transmissão do vírus por parte das crianças ainda não é assunto pacificado na ciência. Em linhas gerais, porém, as evidências disponíveis apontam para a necessidade de retorno às aulas - em especial por causa dos impactos negativos provocados pelo fechamento de escolas.

Este episódio do podcast 15 Minutos, fala desse plano de orientação do Ministério da Educação para a retomada de aulas presenciais. A convidada é a Isabelle Barone, repórter de Educação da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]