• Carregando...

#150 - Regina Duarte, a "namoradinha do Brasil", já subiu no palanque ao lado de Lula nas Diretas Já e pediu união por Fernando Henrique Cardoso para prefeito de São Paulo; e quais são as regras para utilização de aviões da FAB por ministros

***1) A atriz Regina Duarte aceitou o convite para assumir a Secretaria Especial da Cultura do governo Bolsonaro. O nome foi escolhido depois que Roberto Alvim foi exonerado por reproduzir trechos de um discurso do ministro nazista Joseph Goebbels em um pronunciamento oficial. Regina Duarte também já citou o nazismo em uma campanha eleitoral, mas em um contexto bem diferente. A história da participação política da atriz, que inclui um "palanque dividido" com o ex-presidente Lula e a propaganda política do "eu tenho medo", de 2002, é comentada pela editora Kelli Kadanus neste episódio do 15 Minutos.

***2) O presidente Bolsonaro demitiu na terça-feira (28) o secretário-executivo da Casa Civil, Vicente Santini, por utilizar uma aeronave da FAB para se deslocar de Davos, na Suíça, até Nova Délhi, na Índia. E decidiu rever as regras de utilização de aviões da FAB. Bolsonaro ficou incomodado com o voo "privado" do número 2 de Onyx Lorenzoni enquanto demais ministros da comitiva optaram por viajar por companhias aéreas comerciais. A repórter de República, Camila Abrão, explica quais são as regras para a utilização dos aviões da FAB.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]