• Carregando...
Republicanos garante que será independente mesmo com Sílvio Costa Filho no governo
Republicanos garante que será independente mesmo com Sílvio Costa Filho no governo| Foto:

A cúpula do Republicanos reafirmou que vai se manter independente nas votações no Congresso Nacional apesar de ter emplacado o deputado Sílvio Costa Filho (Republicanos-PE) no ministério de Portos e Aeroportos. O governo de Luiz Inácio Lula da Silva tinha a expectativa de aumentar o total de votos no Congresso com a ida do Centrão para a base aliada.

O presidente do Republicanos, Marcos Pereira (SP), divulgou nota, em nome da Executiva Nacional do partido, garantindo que "não fará parte da base do governo Lula e seguirá atuando de forma independente".

A legenda ainda diz no texto divulgado após o anúncio da minirreforma ministerial que o deputado Sílvio Costa Filho deverá se licenciar não somente do cargo na Câmara assim como de suas funções partidárias, tanto na presidência da legenda em Pernambuco quanto do cargo de 1° tesoureiro na Executiva Nacional.

O Republicanos afirma ainda que o convite a Costa Filho foi feito diretamente ao parlamentar pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que o compromisso do Republicanos é de "seguir apoiando o que for bom para o povo brasileiro e para o Brasil".

Alguns parlamentares mais ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro vinham falando em deixar a legenda caso o partido apoiasse o governo do PT, mas até agora nada foi oficializado. Pessoas próximas ao governador de São Paulo avaliam que não seria interessante neste momento para Tarcísio de Freitas deixar o Republicanos.

Dentre os motivos estaria uma relação mais próxima com o novo ministro, cuja pasta teria influência num projeto caro ao governador: a privatização do Porto de Santos, assunto do qual Tarcísio tem falado desde a campanha, em 2022.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]