• Carregando...
Varíola dos macacos
Brasil registra três mortes por varíola dos macacos| Foto: Débora F. Barreto-Vieira/IOC/Fiocruz

A segunda morte por varíola dos macacos (monkeypox) no Rio Janeiro foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde na segunda-feira (3). O homem tinha 31 anos, era de Mesquita, município da Região Metropolitana da cidade do Rio de Janeiro, e estava internado há um mês em um hospital da capital fluminense. Ao todo, o Brasil registra três mortes por causa da doença - duas no Rio de Janeiro e uma em Minas Gerais.

A Secretaria de Saúde do RJ informou que o quadro da doença foi agravado porque o homem tinha baixa imunidade e comorbidades. Ele recebeu o medicamento experimental  Tecovirimat e registrou melhora parcial das lesões ocasionadas pela varíola dos macacos. Mas o paciente teve parada respiratória no sábado (1º) e não resistiu, segundo informações da Agência Brasil.

Outras mortes

A primeira morte por varíola dos macacos no país ocorreu em Belo Horizonte (MG) e foi confirmada em 29 de julho. Segundo informações do Ministério da Saúde, o caso era de um paciente do sexo masculino, de 41 anos, com imunidade baixa e comorbidades, incluindo câncer (linfoma).

O Rio de Janeiro registrou o segundo óbito do Brasil - primeiro do estado - em 29 de agosto. O paciente, um homem de 33 anos, estava internado no Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense. A Secretaria Municipal de Saúde de Campos informou que a vítima também apresentava baixa imunidade e comorbidades.

A confirmação desta segunda, 3 de outubro, foi a terceira morte do país por monkeypox - a segunda do estado do Rio de Janeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]