Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Banco Master

Rui Costa minimiza encontro de Lula com Vorcaro

Rui Costa minimiza encontro de Lula com Vorcaro
Ministro da Casa Civil afirmou que Lula “recebe institucionalmente todos os atores econômicos”. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, minimizou nesta segunda-feira (2) a reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com Daniel Vorcaro, dono do banco Master. Costa afirmou que o chefe do Executivo “recebe institucionalmente todos os atores econômicos”.

"O presidente recebeu vários presidentes de bancos, como empresários da agricultura, representantes da população de entidades, como do MST e outros", disse o ministro a jornalistas.

Costa destacou que, se alguma autoridade recebida no Planalto "vier a cometer erros, isso não inviabiliza o presidente".

VEJA TAMBÉM:

O chefe da Casa Civil afirmou que o governo não deu orientações contra a instalação de uma CPI para investigar a atuação do Master.

"Do mesmo jeito que não cabe um deputado ficar orientando como a Polícia Federal deve agir para investigar um crime, não cabe ao Executivo ficar opinando como um parlamentar deve agir aqui dentro do Congresso. Se deve formar a CPI ou não, isso cabe ao Parlamento escolher os meios e a forma dentro do regimento da Casa", declarou.

Questionado sobre a atuação do Banco Central na fiscalização do Master, Costa evitou fazer críticas à autarquia.

"Ali tem gente concursada, muito experiente, que avalia cotidianamente a situação financeira de todas as instituições financeiras. Eu não tenho elementos para julgar os detalhes", disse.

O encontro fora da agenda oficial ocorreu em 4 de dezembro de 2024, conforme foi revelado pela coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo. Além disso, o porta Poder360 revelou que o banqueiro esteve no Planalto em outras três ocasiões.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.