• Carregando...
O general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz defendeu um 7 de Setembro despolitizado.
O general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz defendeu um 7 de Setembro despolitizado.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil.

O general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz defendeu nesta segunda-feira (4) que a celebração do 7 de Setembro seja despolitizada. Ex-ministro da Secretaria de Governo no início do mandato de Jair Bolsonaro (PL), o militar ressaltou que a população deve comparecer às cerimônias e prestar homenagem ao Brasil e não a governos e governantes.

“No 7 de Setembro, homenageia-se o país e não os governos e governantes. A despolitização do patriotismo é um passo fundamental para enfrentar os problemas”, disse Santos Cruz, em nota. Segundo o general da reserva, a data não pode ser “palco para fanfarrões e covardes, de ‘imbrocháveis’ medíocres e irresponsáveis e nem de demagogias de quaisquer extremos”.

“O Dia da Independência é uma data que não deve ser explorada pela politização do que se pensa sobre política, problemas nacionais, preferência por candidatos e partidos políticos, encantos e desencantos com pessoas e instituições. Mais do que nunca, é hora de lembrar as conquistas ao longo da história, os problemas existentes e como resolvê-los na caminhada futura”, ressaltou o ex-ministro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]