O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), classificou a esquerda brasileira como “um adversário que dá trabalho, mas que não mostra resultados” durante uma entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo publicada neste sábado (5).
“Pode esquecer, porque eles nunca vão conseguir o melhor resultado em termos de crescimento da economia, de desenvolvimento. O que eles têm é um discurso muito apelativo, e fazem muito mais uso dele do que de entregas propriamente ditas”, afirmou. Segundo ele, o que faz a esquerda atrair apoio é o discurso, que considera sedutor. “É meio que o canto da sereia: nós somos social, nós somos verdes.”
Ele aproveitou para criticar a atuação do governo de Fernando Pimentel (PT) que o antecedeu no Palácio da Liberdade. “Tudo que era social eles pararam de fazer. O pagamento do piso mineiro de assistência social, quem parou de pagar? O governo do PT em Minas. Tínhamos o auxílio reciclagem para os catadores de material. Quem parou de pagar? O PT. Tínhamos uma merenda escolar boa. Durante a gestão do PT, a merenda virou um ensopado aguado de arroz. No meu governo voltou a ter carne, verdura, legumes. Voltamos a pagar o piso, o auxílio da reciclagem e paguei os atrasados”, comentou.
“Então, eles são muito bons de discurso. E hoje lá em Minas, uma parte ainda expressiva, talvez metade dos professores, critica o meu governo. Mas foi durante o governo do PT que eles não tinham data para receber salário, que não recebiam o 13°. Então quem arca com os compromissos e faz tudo certo, paga férias prêmio para quem está aposentado há 10 anos – eles não pagaram nenhuma, não é bom.”
Direita de Bolsonaro mostra força em todas as regiões; esquerda patina
Eleições consagram a direita e humilham Lula, PT e a esquerda
São Paulo, Campo Grande e Curitiba têm as disputas mais acirradas entre as capitais
Lucas Pavanato (PL) é o vereador campeão de votos no país; veja a lista dos 10 mais votados
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião