Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

SBT pede para entrevistar Bolsonaro em meio a tensão com a direita

Tensão: Lula, Janja e filhas de Silvio Santos, no lançamento do SBT News. A participação de Lula no lançamento da emissora gerou críticas de setores da direita.
Tensão: Lula, Janja e filhas de Silvio Santos, no lançamento do SBT News. A participação de Lula no lançamento da emissora gerou críticas de setores da direita. (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

Ouça este conteúdo

O SBT pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes para que realize uma entrevista com o ex-presidente Jair Bolsonaro na próxima segunda-feira (22) "ou em outra data a ser decidida conforme disponibilidade das partes". O pedido é desta quinta-feira (8). A entrevista seria realizada pelo jornalista Leandro Magalhães, âncora no SBT News.

"A entrevista tem como finalidade ouvir o custodiado sobre temas de relevante interesse público", argumenta a emissora. O pedido ocorre em meio a uma tensão com a direita após o evento de lançamento do SBT News. Moraes e o presidente Lula (PT) participaram do evento, fato que gerou críticas. Internautas passaram a apelidar o veículo de "SPT News", em referência ao Partido dos Trabalhadores.

Horas antes, o governo americano havia retirado as sanções da Lei Magnitsky contra Moraes e sua esposa, a advogada Viviane Barci de Moraes. O ministro aproveitou a oportunidade para agradecer a Lula pela articulação em prol da revogação.

O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi flagrado aplaudindo o discurso de Moraes. Após a repercussão negativa, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) saiu em defesa do aliado. Para o filho de Jair Bolsonaro, Tarcísio estava "claramente desconfortável" com a situação e aplaudiu de forma protocolar.

VEJA TAMBÉM:

Flávio Bolsonaro saiu em defesa do SBT após críticas de Zezé Di Camargo

Flávio também defendeu que o cantor sertanejo Zezé Di Camargo deve desculpas por dizer que a empresa fundada por Silvio Santos "se prostituiu". Ao falar com um repórter da emissora, Lula mandou um recado: "Transmita às filhas do Silvio Santos a minha solidariedade pela cretinice do ataque que o Zezé Di Camargo fez a elas. Ele não teria coragem de fazer aquilo com um homem, mas fez com mulheres."

Em defesa do SBT, a presidente da empresa, Daniela Beyruti, disse que " o jornalismo do SBT não tem lado" e complementou: "Nosso compromisso é com a informação."

O portal Metrópoles foi o primeiro a conseguir autorização de Moraes para entrevistar o ex-presidente. A entrevista ocorrerá na próxima terça-feira (23), das 11h ao meio-dia. Além do pedido do SBT, Moraes ainda deve analisar a solicitação da rádio Auriverde, que não propôs uma data.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.