• Carregando...
O 2º avião da FAB enviado pelo governo a Israel para repatriar brasileiros deixou a Base Aérea de Brasília nesta tarde.
O 2º avião da FAB enviado pelo governo a Israel para repatriar brasileiros deixou a Base Aérea de Brasília nesta tarde.| Foto: Sgt. Müller Marin/Força Aérea Brasileira.

O segundo avião da Força Aérea Brasileira (FAB) enviado pelo governo a Israel para repatriar brasileiros deixou a Base Aérea de Brasília na tarde desta segunda-feira (9). Esse é o segundo dos seis aviões que serão utilizados para repatriar cidadãos brasileiros que tentam sair da Palestina ou de Israel devido ao conflito iniciado no último fim de semana. O Ministério das Relações Exteriores informou que 1,7 mil brasileiros que estão na região já manifestaram o desejo de voltar para o Brasil.

O KC-30 decolou às 16h20 rumo à Roma, na Itália. De lá, ele seguirá para Tel Aviv, em Israel. A primeira aeronave, um Airbus A330-200 convertido em um KC-30 com capacidade para 230 passageiros, deixou o Brasil na tarde do domingo (8), já está na capital italiana e deve decolar em direção a Tel Aviv até terça-feira (10), informou a Agência Brasil. O Itamaraty estima que ao menos 30 brasileiros vivem na Faixa de Gaza e outros 60 em Ascalão e em localidades na zona de conflito.

O Hamas iniciou um ataque sem precedentes a Israel no sábado (7). Em resposta, o governo israelense declarou guerra ao grupo extremista. O conflito já deixou centenas de mortos tanto no território israelense quanto no lado palestino. Além disso, cerca de 100 israelenses foram sequestrados pelos terroristas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]