• Carregando...

O Exército voltou a emitir licenças para legalizar atiradores e a autorizar a compra de armas no Brasil no início na semana passada após um ano de paralisação. A retomada representa um avanço, ainda que pequeno, na luta pelas liberdades individuais no país. Mas o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua com sua política de desarmamento e atribui o aumento da violência no país ao fato de cidadãos possuírem armas regularizadas.

Assim, a retomada do licenciamento de armas será efetiva ou trata-se apenas de uma medida de papel?

A oposição prepara para 2024 novas ofensivas no Congresso contra a política antiarmas do governo e também pretende combater as chamadas "saidinhas", as autorizações dadas a presos para deixar a cadeia temporariamente em feriados.

A entrada do ex-ministro do Supremo, Ricardo Lewandowski, no Ministério da Justiça chama ainda a atenção para outra questão: a política de desencarceramento defendida pelo Partido dos Trabalhadores.

Para debater esses temas, o programa Assunto Capital recebe nesta semana o jornalista e especialista em segurança e no setor do tiro, Giulianno Cartaxo, e o presidente do Clube Esportivo de Atiradores Colecionadores e Caçadores de Brasília (CEACC/DF), Hertz Brenner.

Assunto Capital é um videocast transmitido ao vivo de Brasília, onde os jornalistas da Gazeta do Povo conversam de forma descontraída com parlamentares, membros do Executivo e analistas sobre os temas de política mais quentes da semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]