Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Viagem oficial

Sem expectativa de se reunir com Meloni, Lula chega a Roma para encontro com papa e evento da ONU

A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, e o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, em encontro no Palazzo Chigi, em Roma, há dois anos (Foto: EFE/EPA/RICCARDO ANTIMIANI)

Ouça este conteúdo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou neste domingo (12) em Roma, na véspera de um encontro programado com o papa Leão XIV, no Vaticano, e de eventos da ONU. Apesar de estar de passagem pela Itália, não há expectativa de uma reunião com a primeira-ministra de direita Giorgia Meloni nesses dias.

Lula chegou a Roma acompanhado pela primeira-dama, Rosângela da Silva (Janja); pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira; do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira; e do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. A agenda oficial da presidência terá início nesta segunda-feira (13).

Segundo o Palácio do Planalto, o petista deve iniciar seu primeiro encontro com o papa Leão XIV por volta das 8h de segunda-feira (3h no horário de Brasília).

Depois da audiência com o pontífice, Lula seguirá para a abertura do Fórum Mundial da Alimentação, principal evento da ONU para a Alimentação e Agricultura (FAO), que comemora 80 anos de existência. Ele também planeja participar de reuniões relacionadas ao tema durante o dia.

A previsão é de que o petista e sua comitiva retornem ao Brasil ainda na segunda-feira, após os eventos das Nações Unidas. O governo brasileiro não sinalizou um encontro com a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, que tem um posicionamento político divergente com Lula.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.