• Carregando...

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, anunciou a demissão nesta sexta-feira (24). O ex-juiz federal deixa a pasta após um ano e quatro meses no primeiro escalão do governo do presidente Bolsonaro. A demissão foi motivada pela decisão de Bolsonaro de trocar o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. Confira as principais declarações do agora ex-ministro durante o anúncio de desligamento do governo

"Foi garantida autonomia da Polícia Federal nos trabalhos de investigação. Era certo que o governo [do PT] tinha inúmeros defeitos, aqueles crimes gigantescos de corrupção que aconteceram. Seja de bom grado ou pressão da sociedade, isso garantiu"

"Houve uma promessa de que eu teria carta branca. Essa interferência política gera um abalo na credibilidade, não minha, mas minha também, desse governo, com o compromisso que temos que ter com a lei"

"O problema que não é só a troca do diretor-geral, mas o presidente também queria trocar superintendentes, sem que fosse me apresentado uma razão para realizar essas substituições"

"Falei para o presidente que isso seria uma troca política. O presidente me falou que 'seria mesmo'."

"Bolsonaro queria ter pessoa do contato pessoal, que ele pudesse colher relatório de informação, que pudesse ligar, e realmente não é o papel prestar esse tipo de informação. Imagine se na Lava Jato a então presidente Dilma, o ex-presidente ligassem para colher informações"

"[A exoneração de Valeixo] É uma sinalização que o presidente me quer fora do cargo".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]